sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Erros Clássicos das Mulheres: Implicar com os amigos dele

  galera 2

Além dos diversos mal entendidos causados pela leitura equivocada que a maioria de vocês faz das palavras e atitudes dos homens no dito “mano-a-mano”, dos quais já falamos por aqui inúmeras vezes, existe também uma frequente e incompreensível (para mim) mania de muitas em complicar a própria relação em companhia de terceiros. Escolhi o exemplo mais contraproducente de todos para dar prosseguimento à série de posts dedicados aos “Erros Clássicos das Mulheres”, que havia deixado incompleto durante o meu último hiato nesse Blog, por tratar-se de um dos mais “incompreendidos” por vocês.

Pra variar vou enunciar a premissa para que fique bem claro que não é “implicância” minha com a classe. É óbvio que entendo que a motivação feminina da “implicância” com determinados amigos e/ou companhias do próprio jumento de turno reside na genuína busca do “bem” para o animalzinho em questão. Pode se tratar do bem em senso geral ou do próprio relacionamento entre vocês dois mas não coloco em dúvida, a princípio, a boa intenção da coisa. O que questiono é a eficácia dessa “boa ação” pois para você mulher apaixonada, o tiro quase sempre sai pela culatra….

Tudo parte do desconhecimento da maioria de vocês da relação de “bando”, de “manada” que os homens possuem com a chamada “galera”. A galera é aquele grupinho de amigos mais próximos do sujeito cuja proveniência pode ser das mais diversas: futebol, colégio, surf, música, o escambau. Note-se que a razão da aproximação desses “indivíduos” quase nunca diz respeito às mulheres como grupo ou como finalidade. Formam-se grupos absolutamente heterogêneos de pessoas através de um interesse comum a partir do qual constroem-se intimidade e outras afinidades, entre elas mais especificamente, “a caça às mulheres”. Mas isso vem DEPOIS, como consequência e não como causa. A compreensão desse conceito é fundamental para que você entenda como lidar com essa “confraria” e ao mesmo tempo compreender que não há contraposição entre “você” e “eles” a não ser que você se esforce para tanto….

Situação padrão vamos lá! Você conhece o carinha, rola aquele clima, aquela “química” (Deus me livre tenho que escrever urgente o post sobre essa desgraça!!!) e vocês passam para a fase dois onde você será apresentada ou irá frequentar os amigos dele e portanto a tão famigerada “galera”. Na cultura ocidental o indivíduo do gênero masculino, em qualquer ciclo (!!!!), quando se apaixona por uma ÚNICA mulher passa imediatamente a ser tratado por seus pares como um imbecil. A decisão do sujeito de passar a pensar no gênero feminino do plural para o singular é SEMPRE tratada na galera com repúdio e deboche afinal, “todo mundo sabe” que “tá cheio de mulher por aí, pra que se limitar com uma só?”. Goste-se ou não é isso o que acontece e na sua “chegada” não será diferente….

Porém note essa “hostilidade” é absolutamente genérica e não tem nada de pessoal contra a sua graça. Vale pra qualquer uma, quem quer que fosse. Ou seja a partir do momento que você colocar o seu “EU” na história é que a situação irá tomar um rumo definido e definitivo. Cabe a você, ser inteligente, domar essas bestas e criar um cenário que lhe seja favorável!!!! E desmontar homem que não lhe interessa é a coisa mais fácil que existe nesse mundo de meu Deus, convenhamos…. Não vamos complicar o é fácil, certo?

Assim que você chega, a coisa mais comum, é que aquele mais extrovertido (e em geral o mais pastel) dos componentes da “galera” venha logo fazendo alguma gracinha ambivalente e sem graça nenhuma para marcar o território. Ambivalente porque o objetivo é por um lado te “mostrar” que você é apenas “mais uma” mas por outro te testar pra ver se você gosta mesmo do cara ou não. Quase sempre esse é o “garanhão” entre os retardados. Se você hostilizar essa besta de saída já começa mal….. Esse ao contrário é justamente o cara que você tem que “conquistar” no sentido de aproximar da sua pessoa desfazendo todas as dúvidas e/ou más intenções que ele tenha pela cabeça. Porque esse é o cara que tem ascendência sobre o grupo e é quem vai poder falar “com isenção” de você pros outros na presença ou não do seu rinoceronte.

Se você entra numa de confrontar o cara, na sua frente mas sobretudo nas suas costas, ele vai descer o malho dizendo que você é isso,que é aquilo, que respondeu assim ou assado, enfim vai cavar a sua cova. A coisa certa é entrar na brincadeira, mostrar que você se garante com o seu homem, que não teme as atitudes dele sem a sua presença e que não vai se interpor entre ele e o restante da “galera”, que quem manda na vida dele é ele e não você. Assim você não só desarma todos os argumentos genéricos dos caras como se insere na parada como pessoa com suas próprias opiniões e sentimentos. Aí fica muito mais difícil pro “liderzinho” deles marretar você por mais que ele ainda tente.

Ao invés de mostrar insegurança implicando com o cara que se diz “comedor”, “rei da balada” ou seja lá qual for o delírio infantil do tal “amigo”, faça o contrário: diz que por você tá tudo bem, que eles podem ir juntos pra onde for que você tá tranquila e aí manda o recadinho pra TODOS: “ele sabe bem como eu penso, não preciso me preocupar, não é fulano?”. Assim não só você valoriza o seu homem na frente dos outros porque demonstra confiar na personalidade e no caráter dele mas, sobretudo, mostra pra todo mundo (inclusive para a sua besta) que com quem vacila você não hesita nem um segundo em usar o porrete de aço guardado para essas ocasiões…. Quem tem que se preocupar, quem tem algo a perder é o seu homem e não você! Você não vai criar problema pra ninguém a não ser com quem quiser lhe criar algum problema….

Os valentões em geral saem correndo quando tem pela frente uma mulher com esse tipo de atitude e de personalidade. Não adianta você querer bancar a “boa moça” ou usar da boa educação que recebeu em casa. Quantas vezes vou ter que te dizer que homem só entende na base da cacetada?!?! Pode dizer assim NA LATA!!!!! Sem medo de ser feliz!!!! Basta uma pancada bem dada e esses caras afinam na hora!!!! Depois viram até seus aliados. É mais fácil do que tirar doce da boca de uma criança…. E infalível! Mas tem que ser logo de cara, nos primeiros encontros com esse pessoal. Caso contrário fica bem mais difícil.

Para finalizar, um ponto muito importante. Se o sujeito não tiver pelo menos um grupo de amigos bem definido, comece logo a se preocupar….. O cara que não te apresenta aos amigos ou não quer ou não pode. Se não quiser é porque não quer VOCÊ, não tem escapatória! Quer você como acessório, muleta, estepe mas não como parte integrante da vida dele. Se não pode aí é pior ainda. Pode ser porque ele não tem amigos e, nesse caso, é um daqueles lobos solitários, personagens que não possuem amigos unica e exclusivamente por se tratarem de egoístas até a medula!!!! Ou porque se trata de um personagem que trai a confiança dos outros homens seja por dinheiro, mulher ou qualquer outro interesse. Homem sem amigos, boa coisa não é, vai por mim…..

Um comentário:

  1. Querida,vc é muito cara de pau,estes textos todos,inclusive o nome do blog é copiado de um blog já existente,vc não tem vergonha de ser tão baixa e sem recursos intelectuais.Vc vai levar é um puta processo,se prepara.

    ResponderExcluir